quinta-feira, março 01, 2007

PAÍS DAS MARAVILHAS!

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira o afastamento de oito vereadores da Câmara do Guarujá, no litoral paulista, acusados de participar de suposto esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalinho.



Em outubro passado eles já haviam sido afastados pela Justiça do Guarujá, mas recorreram ao Tribunal e conseguiram suspender a decisão inicial. Com isso, os vereadores puderam voltar à Câmara até o julgamento do recurso, o que ocorreu hoje.

Em decisão unânime, os desembargadores do tribunal entenderam que o afastamento foi necessário para "assegurar a confiabilidade na produção das provas do processo".Na mesma sessão, os desembargadores negaram o pedido do Ministério Público que pedia o afastamento do prefeito, Farid Said Madi (PDT). Segundo sua assessoria, o prefeito não vai se manifestar sobre o caso.

Isso é só um caso, os vereadores suplentes serão convocados, para assumir.
Os maus elementos mesmo afastados continuam recebendo salários, ou seja, o pagamento de salários será duplicado.
Mas o que é uma simples folha de pagamento de uma Câmara Municipal, de apenas um município do Estado?
Nada, se comparado com toda a riqueza do país, que é destinado à educação, à segurança, ao bem social, à saúde. Afinal, o país é exemplo lá fora de um país desenvolvido, sem problemas a serem resolvidos ou a preocupar os nossos honestos e limpos governantes.
Essa notícia está aqui:

2 comentários:

Anônimo disse...

Anna, não consigo comentar no haloscam. Aqui é melhor.
Anna, uma vez o Ministro Jarbas Passarinho, da Eduação disse que de cada 100 unidades monetárias destinadas à educação no Brasil, apenas 60 chegavam ao seu destino final. Claro, ele estava assumindo o Ministério e andou tomando providências para evitar este desperdício.
Abração

Anônimo disse...

Oi Anninha
Muito obrigada pela sua visita. Não acredite muito no que o Adelino fala de mim, haha (olha ele aí!). Tá muito calor lá no Rio e as pessoas ficam meio desorientadas. Brincadeiras à parte, gostei muito do seu blog e agora já sei que o Valter é seu marido. E marido que faz Penne à Carbonara já tem crédito comigo. Apareça sempre, embora eu demore bastante a atualizar. Já vou me desculpando também por não responder comentários, mas o tempo é escasso. Vou te mandar um e-mail depois. Beijos e ótimo fim de semana.