sábado, agosto 04, 2007

EU TENHO UM "CIMITAN"





Recebemos ontem à tarde pelo correio, mais uns livros que o Eduardo carinhosamente tem enviado de presente para o bem.
Juntamente com os livros este presente prá mim.
Olhem só o talento do Eduardo. A partir de uma foto do bem, que fizemos para que saísse na capa do livro, ele com mãos de artista pintou esta tela e me deu de presente.
Observem os detalhes que me deixou estupefata, essa mancha mais branca nos cabelos, os detalhes da gola da blusa, a sombra no rosto, que mostra uma realidade que é a barba por fazer sempre, que tenho que pegar no pé diariamente .
Enfim, a tela ficou perfeita, e eu muito orgulhosa de ter um amigo artista.
Já ganhei muito presente na minha vida, mas presente assim feito prá mim, que tenha me deixado assim bobinha, essa foi a segunda vez.
Há uns dez anos mais ou menos, ganhei de uma amiga no interior, esta foto, da formatura da quarta série do ensino básico, naquela época, do grupo escolar.
Quando terminamos a quarta série, e daí iríamos para admissão, curso para ingressar no ginasial, foi feito um quadro com os formandos, todos vestidos com a beca.
Os alunos compraram suas fotos, como eu não podia, fiquei sem. Muitos anos depois, essa amiga, que lecionava na mesma escola, encontrou o quadro guardado num depósito. Não pensou duas vezes, surrupiou a foto, colocou nesse quadrinhos tão meigo e me presenteou.
Confesso que essa atitude dela me emocionou.
Ela não era formanda da época. Estudamos juntas mas, muitos anos depois no ginasial, eu bem mais velha que ela.
Digo isso todos os dias, e volto aqui a reafirmar: A coisa mais valiosa prá mim nesse mundo é a amizade.
Valeu querida amiga Armelinda, valeu querido amigo Eduardo.
Fiquei muito feliz.

A minha foto dos onze anos era para ter ficado aqui em baixo, mas o blogger faz o que quer, e não estou afim de contrariá-lo.

Obs: Cimitan, nome artistíco usado pelo Eduardo, que segundo fiquei sabendo é uma homenagem aos seus antepassados da Itália.
Qualquer coisa Eduardo, me corrija.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Ana!

O Eduardo tem mesmo um dom. Quem sabe voce não tem nas mão uma das primeiras de muitas telas de um futuro pintor famoso.

Beijos

Luci Lacey disse...

Aninha

Parabens pelo presente.

E um sentimento impar, quando ganhamos algo que gostamos.

Parabens ao Eduardo e ao seu bem tambem.

Aninha por favor, me envie por email o livro do seu bem, vou postar no Hippos.

Beijinhos e boa semana.

Anônimo disse...

Que legal ver o Valter aquarelado (e que tela!!).
E você, Aninha, sempre com esse luzir, essa elegância de gente que sabe amar. O Eduardo Cimitan e a sua amiga de primário(?), tenho certeza, retribuem naturalmente o que você naturalmente os ofereceu. Muito comovente isso.
Perdôe, querida, se apareço assim tão salpicadamente. Faz tempo que estou tentando organizar a vida e agora como me surgiu um impulso vindo de não sei onde, vou aproveitar a onda. Bjs.

Unknown disse...

Anna

Que bom ter amigos assim, Anninha! Os verdadeiros nem sempre são muitos! Tu és muito carinhosa e querida e fazes por merecer.

Bjs.

Anônimo disse...

E hoje o blogger me deu uma folga...rs. Eis-me aqui, amiga. Sem dúvida, um belíssimo presente este recebido pelo Valter.
Amanhã eu volto, se o Blogger deixar...rs.
Forte Abraço,
Mário.