domingo, junho 24, 2007

PRIMEIRA COLHEITA


A graviola, ainda é uma bebê, foi a primeira vez que deu fruto.
Apenas um vingou.
E, olhe que o fruto veio com um leve defeito físico, ela parece um coração, é saliente dos dois lados, e mais fina no meio.
Estamos na expectativa, de podermos colhe-la, madurinha, e provar o gosto da fruta colhida em casa.
Bom, se eu tivesse uma pequena chácara que fosse, imaginem vocês a quantidade e variedade de coisas que ia mostrar aqui. Sim, porque tudo isto, como já disse anteriormente é plantado em dois pequenos canteiros de 2m de comprimento por 60cm de largura, e ainda o aproveitamento de garrafas de plásticos de água mineral cortadas, latas velhas de tinta, balde de roupa que furou, até garrafas pet, cortada longitudinalmente. (no sentido do comprimento)
Basta usar a criatividade, e, claro gostar de plantas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Anna, belas plantas. Gosto muito de plantas, de árvores.
Outro dia eu estava numa loja de materiais de construção, chegou uma senhora, comprou uma espécie de arame para segurar vasos de plantas, e ao saber que eu também gostava, disse:
- Com certeza absoluta você é uma pessoa boa, de bom caráter.
Eu perguntei por quê? E ela:
- Toda pessoa que gosta de plantas tem uma boa índole, bom caráter, bom coração. O que não significa que quem não gosta também não tenha. Mas quem gosta, certamente tem essas qualidades...

Meus parabéns, Anna, pelo seu pomar e pelo seu jardim. Quem quer, não precisa de muito espaço. Plantas e flores nascidas em pequenos espaços são mais queridas ainda do que as têm espaço de sobra. Parecem mais alegres até.
Um abraço

Anônimo disse...

Aninha,
maravilhosa como sempre, na sua analogoa da fruta, da árvore, com a Vida.
Um beijo
Meg

Anônimo disse...

É isso aí, Aninha! Parabéns. Adoro esse fruto.

Naty disse...

querida amiga obrigada pelas lindas palavras que me deixou, voltarei sempre.
bjs naty

Anônimo disse...

Eu tenho as minhas florezinhas que me alegram, mas meu pezinho de manjericão deu flor! Logo logo vou ter as folhas prontinhas pra usar nos meus molhos!
Beijos

dade amorim disse...

Amo as plantas, Ana! E aqui encontro bastante material para matar as saudades que tenho delas, desde que mudei para um apartamento e só posso ter jardineiras com plantas que se adaptem ao pouco espaço. Um beijo e obrigada pelo comentário muito simpático.

Renata Livramento disse...

Aninha, vim lhe desejar uma ótima semana e lembrei do que a minha mãe sempre diz: "quem gosta de planta e bicho só pde ser boa gente". Vc com certeza é!!!!
bjos

Lord Broken Pottery disse...

Aninha,
Legal ver crescer o que plantamos.
Beijão