quarta-feira, abril 04, 2007

O QUE ME DEIXA FELIZ!!!!


Seguindo um pouco a linha do último post, hoje vou falar exatamente o contrário do que me irrita. Hoje vou falar sobre coisas que me fazem feliz. Claro que vou falar sobre algumas coisas, do contrário um post só não daria.

Me deixa feliz, quando o bem me oferece uma música linda e romântica, temos o hábito de fazer isso. Ouvimos a antena 1, o dia inteiro. Quando ele diz que me ama, ele faz bastante isso. Me oferece uma linda lua cheia, e essas coisinhas que todo mundo conhece, mas que nem os 30 anos atrapalhou.

Fazer comida que todos eles gostam, não me importo de fazer quantos pratos forem necessários, para agradar o gosto de cada um.

Quando meus filhos dizem após cada refeição: Puxa mãe, comi tão bem!

Cuidar das minhas plantinhas. Veja aí meu antúrio branco, como está lindo!

Chupar manga, embaixo da mangueira, chupar cana, tirando as cascas dela com os próprios dentes.

Tinha me esquecido, por isso editei só para colocar isto: quando faço frango, prefiro galinha caipira, mas nem sempre tenho, sou a última a sair da mesa, fico limpando os ossinhos, principalmente pé, pescoço e costelas.

Brincar de queimadas, faz tempo, não sei se ainda consigo.

Trabalhar, sentir que estou bem de saúde para trabalhar, não importa no quê trabalhar, o importante é fazer algo.

Encontrar na rua, pessoas amigas, sorrir prá elas, e falar com todo mundo. Aqui, até os postes de luz me conhecem.

Me deixa muito feliz ver o amor entre meus filhos, o cuidado que um tem para com o outro. Já brigaram tanto, que eu achava que isso nunca ia passar.

Ver meus filhos lutando pela vida, lutando para vencer.

Me deixa feliz, vê-los todos juntos ao meu redor, como pintinhos ao redor da galinha.

Ouvir meu neto dizer: vovó eu te amo, e estou com muitas, mas muitas saudades.

Enfim, não precisa muito para me deixar feliz.

"É o meu jeito de ser."

Agora eu gostaria de provocar algumas pessoas, mas ao contrário que sempre faço, passando para minhas amigas, hoje vou passar aos amigos. Acho que para os homens é mais difícil de dizer essas coisas, porque talvez nem parem prá pensar. Mas tenho certeza que teremos belas declarações.

Claro que os nomes aqui citados, ficarão à vontade para postar ou não. É apenas uma provocação.

Eis:

Adelino

Lord Broken-Pottery

Ery Roberto

Lino

E vocês? O que te deixa feliz?

41 comentários:

valter ferraz disse...

Embora não tenha me incluído em tua lista, o que me deixa feliz é fazer você feliz. Parece lugar comum, mas não é. Apenas o retrato de trinta anos de convivência. Te lembra que foi isso que prometí? Pois então, é isso que venho tentando.
Um beijo grande

Sonho Meu disse...

Aninha,
Linda mensagem.
Eu sou uma pessoa simples e qualquer coisa que faça minha familia feliz...eu tambem fico feliz. Quando todos estao bem com saude, remando cada um no seu lugarzinho, com fé, muitos sonhos e muita saúde... isso tudo me deixa mais do que feliz.
bjos,
me

Vivien Morgato : disse...

Adorei sua lista. Várias coisas me deixam muito feliz: ficar rindo com meu filho, ler, blogar, ver Lost, namorar, cozinhar, estudar, ficar com meus alunos e estar por perto quando eles dizem "vi isso e lembrei tanto da sua aula!". Ter minha comida elogiada e repetida, beijar e ser paparicada, escrever, ler , ler, ler , de novo e sempre.
Emagrecer ( quando dá..), comer sem engordar (hahaha..), me apaixonar, ser objeto da paixão, ver terror japonês,rir.

Anônimo disse...

Aninha, dá um entusiasmo danado quando a gente lê depoimentos como o seu. É um tema "pesadíssimo" pra mim, mas também um desafio que se não aceito agora terá que ser aceito adiante. Então, nada melhor do que fazer hoje. Escreverei sim, mas na próxima semana, se me pertimir. Abraço.

Anônimo disse...

Anna, não vou me alongar muito, mas vou responder à sua pergunta em dois “blocos” distintos.

1 - O que me DEIXA feliz:

a) Fazer feliz uma pessoa humilde;
b) Ver meus filhos felizes;
c) Saber que pude e poderei cumprir minhas obrigações, compromissos e promessas;
5)Ser reconhecido por pessoas mais humildes a quem pude ajudar de uma forma ou de outra;
6) Sentir-me querido desinteressadamente por pessoas de diferentes níveis sociais, raças e profissões.

2 - O que me DEIXOU muito feliz:

a) O nascimento da minha filha (deve ser corujice, mas foi o bebê mais lindo que vi na minha vida. Claro que parecia com a mãe...);
b) Algumas promoções e sucessos profissionais obtidos por absoluto mérito pessoal;
c)Os Natais e aniversários dos meus filhos quando criancinhas/crianças e adolescentes;
d)Ter conhecido a minha saudosa esposa. Ainda ontem, recordando-me de ex-namoradas e de ex-quase namoradas, não tive dúvidas, mesmo porque nunca as tive:
- Tinha de ser ela. - como de fato foi durante quarenta e dois nos.

E, Anna, sem querer fazer média, mas ter a convivência de todos vocês me faz feliz, tenha a certeza disso.
Anna, desculpe-me se saí do tema do post, mas no meu caso não podia ser diferente.
Grande abraço para você, Valter e meninos.

Anônimo disse...

ANNA, estarei aguardando "ansiosamente" o "Tratado sobre a Felicidade" que o nosso caro amigo ERY ROBERTO estará preparando. E tem feriados pela frente... Já estou com a impressora alinha e no ponto esperando...
Abraços

Anônimo disse...

Pé, pescoço e costela de frango!
Menina! Eu também sou maluca por chupar esses ossinhos! rsss
O que me deixa feliz? Meu marido me fazendo massagens nos ombros, minha filha sentando no meu colo prá me abraçar (ela já é grandinha e pesada, mas vale a pena) e minha cadelinha lambendo minha mão e conversar com meus amigos (pessoalmente, pelo telefone, pela net...).
Eita vidão!!!! rsss
Beijos

Divã de Noiva disse...

Minha amiga Blogueira querida,

...../\`\./`/\
.....\/\..V../\/
......../6..6\
.......(= Y =)
....../`"~"´\
::::(_)::::(_)::::::::::::::::::::;
Páscoa é um momento especial...
Um momento de reflexão interior...
Um momento de novos projetos...
Um momento de perdão...
Um momento de amor...
Desejo a você uma Feliz Páscoa ao lado da sua família.... e que o espírito da data seja presente
em cada novo amanhecer de sua vida....
Beijos.

O Meu Jeito de Ser disse...

Amor, nem poderia te incluir nesta lista.
Seria como obrigar você a dizer as em público as coisas que estou acostumada a ouvir.
Mas a pergunta é prá todos que leêm o post.
Ainda resta saber,se você não será convocadopor algum dos amigos né?
Mas tenha certeza que você tem conseguido o seu intento.
Eu te amo.
O meu beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Elena querida isto é bem felicidade de mãe né?
Somos assim´e pronto.
Um beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Vivien obrigda por participar e nos contar o que te faz feliz.
Sabe que o que sinto, é que as pessoas em geral não precisam de muito para ser feliz?
Talvez o que falta,é olhar com mais cuidado, e notar esta felicidade tão próxima de todos nós.
Um beijo menina.

O Meu Jeito de Ser disse...

Tá combinado Ery.
Pelo visto vai preparar um senhor post heim?
Gosto da maneira como você escreve, da sensibilidade que coloca nas palavras.
Tenho certeza que teremos um belo post.
Um beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Adelino, como disse à Vivien, não precisamos muito para ser feliz né?
Eu estava esperando que você fizesse um post dessas respostas, mas se você preferiu responder aqui tudo bem, mesmo porque deixei vocês à vontade pára fazê-lo ou não.
Também adoro a convivência com meus amigos aqui,mas não dava prá falar tudo.
Um abraço Adelino.

O Meu Jeito de Ser disse...

Kith querida, viu só como temos muito em comum?
Agora esses mimos de maridão e filhos, não tem nada que substitua né?
Já pensou nós duas na mesa, conversando e roendo uns ossinhos desses?
Íamos esquecer do tempo completamente.
Um beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Eni meu bem, uma feliz páscoa para você também.
Espero que esses dias prá você seja de muita alegria.
Um beijo

Yvonne disse...

Aninha, se você for reparar, tudo que te deixa feliz não precisa de dinheiro ou quase nada. São só coisas bobas. Vou escrever um post contando o que me deixa feliz. Beijocas

O Meu Jeito de Ser disse...

Yvone meu bem adorei a sua idéia de fazer um post também. Sei que vou gostar e me identificar com quase tudo.
Somos bastante parecidas né?
Beijos

Anônimo disse...

O que me deixa feliz é acordar todos os dias e saber que os que amo estão bem de saúde e felizes também...o resto eu faço virar felicidade
Feliz Páscoa Aninhamadinha, para todos os seus meu carinho
beijossssssssssss

Anônimo disse...

Pelo geral qualquer coisa me faz feliz. Talvez fosse mais fácil escrever o que não me deixa feliz. Enfim, bjs

Miguel disse...

Aninha,

Ainda não cheguei á parte do avô mas hei-de chegar com o tempo ...!

Dizem que os pais educam e os avôs deseducam mas ...

No teu caso, tenho a certeza do contrario ...!

Uma Pascoa feliz para vocês ...!

Bjks da M&M & Cª!

Lord Broken Pottery disse...

Aninha,
Me sinto honradíssimo com seu pedido. Tentei atender, vai lá.
Beijão

Lord Broken Pottery disse...

Aninha,
Fiz copy/paste do que escrevi no meu blog para quem preferir ler aqui.
Beijão

O Que Me Deixa Feliz
A Aninha, de O Meu Jeito de Ser, passou a tarefa, pediu que escrevesse sobre o que me deixa bem. Sou feliz escrevendo, cada vez mais. É quando a realidade é só minha, sem interferência. Embora as personagens acabem criando vida e, muitas vezes nos levem por caminhos indesejados, o mundo da ficção me deixa mais calmo. Nele os imprevistos são controlados, as coisas acontecem segundo uma lógica estabelecida previamente, a segurança de um plano norteando cada parágrafo, universo perfeito.
Acho que talvez seja essa a chave da questão. Não gosto de surprêsas. O melhor dia para mim é igual ao dia anterior. Minhas ações não são muito pensadas. Ligo o automático e deixo a rotina me levar. Acordo, vou para academia, treino cerca de duas horas diárias, sigo para o trabalho, executo as tarefas mais urgentes, dou um tempo, "bloggeio" um pouco, almoço, trabalho, "bloggeio", trabalho, volto para casa, fico com minha mulher, janto, leio ou vejo televisão, durmo cedo. Basicamente minha semana é assim, e me agrada bastante. Nos intervalos rio, brinco, converso, sou um sujeito alegre quando não estou triste.
Nas férias prefiro viajar. O prazer começa no aeroporto. Gosto de chegar cedo e ficar vagando, antecipando o passeio, curtindo cada momento. Como me sinto melhor na Inglaterra, local onde deveria ter nascido, procuro ir para lá sempre que posso. Pena a moeda deles ser tão cara. Faço minha base em Hastings, cidade litorânea em East Sussex. É perambulando pela Europa, indo e vindo, circulando, respirando civilização, que vivo minha melhor vida.
Gosto de família, dos amigos, de comer bem, ir ao cinema, competir em corridas de rua, ser útil.
Falta-me muito pouco para ser completamente feliz. Gasto uns cobres com uma analista para me ajudar. É que existe em mim tristeza intrínseca, decorrente de relação terrívelmente mal resolvida com a morte. Não aceito o ignóbil destino de todos nós. Sofro por meu futuro inexorável e pelos entes queridos que já perdi e perderei. Morro de medo de morrer.

O Meu Jeito de Ser disse...

Miguel, você vai chegar lá.
Agora sobre o ditado, não tem coisa mais gostosa que deseducar nossos netos, no bom sentido, claro.
Obrigada pela visita.
Um abraço

O Meu Jeito de Ser disse...

Lord, meu amigo, adorei seu post.
Já fui lá, e quando voltei encontrei ele aqui também.
Tenho certeza que todos vão gostar de te conhecer melhor.
Obrigada por ter aceito minha proposta.
Um beijo

Anônimo disse...

Eu ia comentar que tudo que vc disse é exatamente a impressão que tenho de vc,ANA. Mas fiquei muito contente ao ler o comentario do VALTER.

Tiro o meu chapéu!

Muito lindo.

Beijos e uma FELIZ PASCOA a todos vcs!!

Anônimo disse...

Aninha, se felicidade é paz de espírito, então sou feliz. O que me deixa mais radiante é sentir que posso amar e ser amada. Que o ódio não me derrotou, e que é possível ver o bem nas pessoas. Acho que a felicidade é algo meio egoísta, sabe.
Dificilmente alguém se refere à felicidade em meio à adversidade.
beijo,menina

Anônimo disse...

Aninha, q lindo post!!! Temos q aprender a valorizar as coisas simples ne?!?! E a ser feliz do nosso jeito!!!
Mil beijos e uma feliz Pascoa!!!
Dani

Anônimo disse...

Oi Aninha, aproveito meu ultimo minuto para te visitar. Sabe que me deixa feliz? O brilho do sol, amo quando acordo com o sol entrando pela minha janela. Dai podem me chamarem do que for que nada me atinge fico feliz o dia todo.
Beijos e lembrancas ao Valter.

Renata Livramento disse...

Ana, que delícia seu post! Sou como você, aprecio as coisas "pequenas" da vida...é o que me faz feliz!
bjos e feliz páscoa!

Anônimo disse...

Aninha,
Q delícia de post.Adorei!
E sabe? Queria conviver todo dia com alguém como vc.

Um beijo e uma feliz Páscoa!

O Meu Jeito de Ser disse...

DO meu querido, você entende como tenho motivos para ser feliz não é mesmo?
Principalmente porque não preciso de muito prá ser feliz. O fato de estar viva,já me fz feliz.
Um beijo e boa páscoa.

O Meu Jeito de Ser disse...

Somos felizes sim Denise, apesar das adversidades. Felicidade é isso também, sentir que não foi derrotada pela dor, pelo sofrimento.
Sentir que apesar de tanta coisa ruim, não nos endurecemos.
Beijos minha linda.

O Meu Jeito de Ser disse...

É isso mesmo Dani, valorizar as coisas simples, aproveitar e ser feliz.
Que você aproveite bem seus momentos de felicidade, nos preparativos do casamento.
Vale a pena!
Beijos querida.

O Meu Jeito de Ser disse...

Bete querida, feliz páscoa prá vocês três nesse mundão de meu Deus.
Só que no deserto não tem ovos de chocolate né?
Beijos aos três.

O Meu Jeito de Ser disse...

Renata querida, nas coisas simples está a felicidade verdadeira.
Um beijo e feliz páscoa.

O Meu Jeito de Ser disse...

Patty, mas já senti que você é um pouco assim, simples e feliz com os seus.
Um beijo e boa páscoa.

Anônimo disse...

É muito fácil me fazer feliz, porque são as pequenas coisas que me trazem felicidade. Isso me mantém viva! Grande beijo, querida.

Anônimo disse...

Bem, aqui está o trailler:

Particularmente, para concluir e não deixar a minha incentivadora apenas com respostas teóricas, digo que sou feliz a cada momento que consigo reencontrar a criança que sempre cuidei para continuar existindo dentro de mim. Sou esta criança vestindo roupas e sapatos enormes. E a cada momento que consigo conceber mais um sorriso estou verdadeiramente de bem com a vida.


Assim, me faz feliz: ... (para ler o texto completo e saber o que me faz feliz veja o texto em www.infinitopositivo.blogger.com.br/.

O Meu Jeito de Ser disse...

Roberta, que bom te receber aqui.
O que percebo é que as pessoas não precisam de muito para serem felizes.
|O problema é que muitas vezes nem nos damos conta disso.
Um beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Ery, obrigada por ter feito um texto tão bonito e tão completo.
Vale a pena ler e reler.
Um beijo

Anônimo disse...

Legal mesmo este meme. Como o Lino me convidou, respondo lá em casa. Abraços, Mário.