quarta-feira, maio 02, 2007

A MINHA CASA!

Bom, conforme prometido ao amigo Mário, eu deveria postar sobre minha casa. O meu bloguinho. A foto da família com excessão da Camila, do Érick e o Alessandro, que não estavam presentes, é uma amostra da casa física. Pablo, eu Tiago e o Bem. Cumprindo a promessa.
Já falei sobre este assunto aqui, mas como prá minha alegria, tenho muitos amigos novos, aceitei a tarefa que me foi passada pelo Mário.
Bom já no ano de 2005, o bem criou um blog prá ele, era um blog do Uol, que está lá esquecedinho: o Só sei que nada sei. Tudo era muito novo prá ele, e eu a convite dele, ficava bisbilhotando, todos os comentários que chegava, ele ia me chamando prá ler. Eu fui gostando, cheguei até a escrever um texto no blog dele.
Em vista disso, ele me disse, vou criar um blog prá você, e foi feito, no início de 2006, eu já tinha um bloguinho, bastante acanhado, mas tinha meu espaço. Era o "É assim que eu sou", que tempos depois teve de ser excluído, por uma infecção total de vírus, que entrou pelo meu blog, e por pouco não destruiu totalmente a máquina, filha única da casa.
O bem mesmo se encarregou de me apresentar aos amigos blogueiros.
Ainda me lembro, que as primeiras visitas com comentários, comentários de boas vindas de incentivo para que eu continuasse, fora o dele, claro, foram das amigas: Elena, Bete e Elis. Eu tinha um pouco de medo, de não saber o que dizer, afinal sempre fui uma pessoa assim simples, como vocês conhecem agora.
Elena e Bete ficaram firmes todo esse tempo, a Elis por um tempo eu a perdí, mas recuperei, hoje somos assíduas novamente. Ela se mudou para os EUA, casou-se, e por um período, estivemos afastadas, mas ela está aqui de novo.
Do blog das duas, fui clicando aqui e ali, de acordo com os comentários que lia, da Bete fui na Verinha, ainda me lembro que fiz lá um comentário, e por causa dele, a linda Márcia Clarinha, veio na minha casa prá me conhecer, nunca mais nos separamos.
Teve o caso do DO, que também foi o bem, que colocou nos meus favoritos, e eu até demorei uns dias para conhecê-lo, mas fui e gostei, e lá estou até hoje.
No dia 28 de Março deste ano, fiz um post, sobre "Blogar é": Neste post eu dizia, que muito triste neste decorrer de tempo havia perdido duas amigas queridas, não quiz nem citar o nome delas, mas acho que agora posso, pois creiam, eu as recuperei também, esses dias recebí a visita das duas. A Anne e a Lila.
O que me têm feito continuar e gostar disso aqui, é exatamente o carinho que sinto pelas pessoas, e sinto delas por mim também.
Já fiz grandes amizades, que deixaram de ser virtuais, como foi o caso com a Jane e a Kith, outros prometem prá muito breve tornarem-se reais.
Pessoas queridas que nunca ví o rosto, nunca toquei nas mãos, mas têm coragem de me dizer: eu te amo, como é o caso da Denise, da Meg, do Mário, e outros.
Olhem só que lindo isso que o Mario disse, quando me pediu que fizesse o post. Quando falou de mim, para os amigos dele:
O Meu Jeito de Ser, da Aninha Pontes. Essa mulher maravilhosa tem a alma da minha avó materna. Suas palavras derramam emoção espalhada numa simplicidade sincera que, algumas vezes, enchem os nossos olhos de lágrimas. Lindos posts que comprovam a grandeza da sua alma de mulher, esposa, mãe e avó a um só tempo. Aninha, que o seu amado véio me perdoe, mas eu te amo.
Pois no decorrer deste mais de um ano, conhecí pessoas aqui, que amei, pessoas que precisaram de uma palavra amiga, de um ombro que eu oferecí. Pessoas que por problemas dos mais diversos daqui se afastaram.
Pessoas que em momentos que eu estava me sentindo triste, preocupada, sentindo o peso do mundo sobre os meus ombros, aqui estavam, me ajudando, me confortando, algumas com comentários carinhosos aqui, outros com emails também carinhosos, outros ainda, que com o número do meu telefone, se preocuparam em ligar, para me passar um pouco de calor e carinho.É assim que eu me sinto, em casa, super à vontade, e daqui não pretendo sair. Tudo que conquistei aqui, tem um saldo positivo. O que ví e vejo que na minha opinião não vale a pena, descarto simplesmente.
O que sobra, é muito amor prá dar, e um coração enorme prá receber amor e carinho de todos vocês.Posted by Picasa

24 comentários:

Anônimo disse...

Aninha, minha flor, mandou bem. Aqueles que eu não conheço, já adicionei aos meus favoritos e vou visitá-los na primeira oportunidade, inclusive o do seu "bem". Obrigado, amiga.

Anônimo disse...

e como dá para sentir o teu coração batendo, num rítmo legal a beça, que toca o meu coração e o de todos amigos.
É justamente a tua simplicidade, sinceridade, a beleza radiante que me passas, que cativa.
Eu tenho falhado (com todos...) mas volto com carinho de te encontrar. Carinho gostoso de sentir.
Beijocas querida, e um abraço pra todos aí na tua casa.

O Meu Jeito de Ser disse...

Mário obrigada pelo carinho.
Fiz o post, mas teria muito mais gente para citar aqui, apenas não dava mesmo. Mas todos sabem do carinho que tenho por eles.
Um beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Clarice você mora qui no meu coração, você sabe disso.
Adoro suas visitas, adoro sentir seu carinho, e adoro visitar seu lindo canto cheio de poesias e de amor.
Um beijo minha linda.

Anônimo disse...

Nossa aninha, que lindo seu post... Parabéns pelas suas amizades, sinal que vc tem uma aura positiva, pensamentos e principios positivos... Com tanta positividade assim, só podia atrair coisas maravilhosas pra vc!!! Felicidades Aninha e bom dia!
Beijos e t+
Grazi... :)

Anônimo disse...

Aninha, adorei este post, no fundo todos os amigos virtuais querem se achegar um pouco mais na nossa
vida real ... esta troca de experiências é muito importante... nossa é tudo de bom... não tem preço... parabéns pelo seu espaço... e por sua família... dê um abraço no Valter... bjs Danny

O Meu Jeito de Ser disse...

Obrigada Grazi, você é das mais novas aquisições.
Espero que tenha vindo prá ficar;.
Um beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Danny querida, obrigada.
Me sinto feliz, por aqui consegui muita coisa boa. Muitos amigos queridos, que tenho certeza serão para sempre.
Abraço dado, e como sou meio assanhadinha, dei um beijo também no Valter.

Anônimo disse...

Aninha - pessoa que aninha.
Sua simplicidade é profunda, quente, amorosa, inteligente. Se assim, que acho que é, é atributo dos mais valiosos de que o ser humano é capaz de ter ou desenvolver. Beijo carinhoso e parabéns pela bela jornada bloguística.

Elis disse...

Oi,amiga!
Li tudinho desde ontem.Vim hj comentar.
Sabe,a gente sempre tem essa mania de duvidar de nossa capacidade até depois descobrir que as coisas não eram como a gente pensava e que a gente É sim capaz de qualquer coisa!!E olha aí vc agora exalando essa sua tamanha capacidade de comover as pessoas e nos passando sua experiencia e o que a vida lhe proporcionou.Parabéns!!Blog é pra isso e pra muita coisa como vc mesma disse.
Fico feliz por poder ter começado a te dar esse empurrão.Obrigada,de coração,pela lembrança!

O Meu Jeito de Ser disse...

Sibila, obrigada, você sempre gentil, já é minha amiga do coração.
Até já sinto tua falta, principalmente, porque quando você dá as suas sumidinhas, não tenho onde procurá-la.
Mas sinto falta, já falo, faz "tantos" dias, que a Sibila não aparece.
Beijo menina.

O Meu Jeito de Ser disse...

Elis, aqui estamos nós juntas.
Tanats coisas já passamos, mudamos de casa, eu de cidade, você de país, mas o blog nos proporciona isso, mantermos-nos unidas através de nossos bate-papos, de nossas visitas, para sabermos como vai a nossa vidinha.
Começamos entre S Paulo e João Pessoa, agora estamos entre Mongaguá e EUA.
É assim.
Um beijo.

Lord Broken Pottery disse...

Aninha,
O seu jeito de ser é mesmo lindo. No meu pouco tempo andando por blogs variados, minhas visitas aos seus dizeres são sempre muito valiosas. Obrigadíssimo!
Beijo

Anônimo disse...

Linda familia :D

meu blog http://www.juliocamara.com

Anônimo disse...

Aninha, foi bom conhecer um pouco mais da família, ainda que em parte. O BEM esta muito bem tratado. Claro que pelo que escreve e comenta, dá uma outra impressão. Errei completamente no DESENHO dele!
Bjs.

A Autora disse...

Aninha querida..o Mário tem toda razão...me sinto aconchegada na sua casa virtual, me acalma e ensina muito viu? obrigada linda pelo seu apreço comigo...voltei...passa lá em casa tb...parabéns pelo blog e pela sua delicadeza sincera em cada palavra publicada ems eu blog, que bom que aconteceu tudo isso né...agora temos vc....
Vc tá bem protegida cercada de tanto homão né bonita? Vai causar inveja hein...eu tb tenho meus dois...
beijão flor
Carol Montone

Luz disse...

Olá querida Aninha,
Como eu compreendo você… a gente se sente fascinada por este “mundo” da tecnologia e depressa queremos fazer parte dele.
Descobrimos pessoas as quais nos identificamos, apesar das distâncias serem enormes, parece que tudo fica mais perto.
Depois, a amizade faz o resto… nos reconfortamos, aconselhamos e principalmente trocamos ideias vastas. Sem dúvida aprendemos uns com os outros, principalmente a nos tratar bem e com dignidade.
Agora eu não tenho vergonha de mandar abraços e beijinhos… pois faço isso com meu coração e muita simplicidade.
Simples como eu sou.

Beijos minha querida Amiga

Divã de Noiva disse...

nossa me emocionei com seu post, a sua forma de escrever simples, porem tocando me encheu os olhos de lagrimas, que bom ter pessoas como vc no mundo virtual e quem saber real não é ANa. bjs

O Meu Jeito de Ser disse...

Lord meu amigo, só posso agradecer seu carinho e atenção com meu bloguinho.
Ter amigos como você é que me faz feliz aqui neste mundo.
Um beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Júlio, obrigada pela visita e pelo elogio à minha família.
Um abraço.

O Meu Jeito de Ser disse...

Eduardo, você nem imagina como eu cuido bem dele.
É só paparicos o dia todo.
Um beijo

O Meu Jeito de Ser disse...

Carolzinha aí ainda faltou o mais "puxa", que é o Érickinho.
Mas querida, adoro vocês, vocês são muito gentís e carinhosos comigo.
Um beijo.
Já fui lá

O Meu Jeito de Ser disse...

Luz querida, nós nos entendemos muito bem né?
Sabemos o quanto é importante essa troca de carinhos que temos aqui não é mesmo?
Obrigada querida.
Beijos prá vc.

O Meu Jeito de Ser disse...

Eni querida, obrigada linda pela sua meiguice.
Adoro você viu?
Um beijo