terça-feira, fevereiro 13, 2007

LUTO!




Proposto por amigos, hoje devemos falar, e elevar nossos pensamentòs ao caso do pequeno João, morto com a maior das crueldades possíveis no Rio de Janeiro, na semana passada.

Como não pensar na dor da família? No sofrimento que será todos os dias de vida que ainda lhe restam?

Tomara que esse sofrimento não seja em vão, que a população, com toda indignação que está sentindo possa amolecer um pouquinho que seja o coração dos nossos governantes, responsáveis pelas ditas leis, que só existem para alguns.

O momento é de dor, e não queremos que isso também caia no esquecimento, como tantos outros casos.

Quero ainda aqui dizer que o momento é de luto, não só pela família do pequeno João, mas também pelas famílias daqueles monstros que provocaram tanta dor.

Nenhum pai, nenhuma mãe merece reconhecer que gerou e criou um monstro, no seio de sua família. A dor deles também é grande. E, nenhum de nós têm o direito de julgar a família, como fizeram na última semana, apedrejando a casa dos pais de um dos garotos.

Temos que respeitar essa dor também, eles são pais, tanto quanto os pais de João, e acredito que quando tiveram essas crianças nos braços, quando lhe deram amor, quando sonharam um futuro bonito para seus pequenos, não foi, com toda certeza a cadeia, ou o sofrimento de saber que saiu tudo errado.

Por isso, essa flor, singela, mas para dar alento ao coração de todas essas famílias envolvidas em tanta dor e sofrimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi realmente uma monstruosidade o que aconteceu.
Chorei muito ao assistir as reportagens e não gosto nem de pensar na dor desses pais.
Que o povo se una em torno dessa causa, que é a violência.
Beijos.

Lulu on the sky disse...

O Brasil chora a morte do pequeno João. Tb participei desse post coletivo. Temos que tomar uma atitude. Somos povo ou somos ratos???
Big Beijos!