sexta-feira, janeiro 12, 2007

INSATISFAÇÃO!


O homem reclama quando tem e quando não tem; reclama quando chove e quando não chove, o mesmo acontecendo com o calor. Se está desempregado reclama, mas, após empregar-se, algumas semanas depois, inicia toda uma insatisfação por estar ganhando pouco. Não sabia, ao empregar-se, qual o salário que receberia?

Em verdade, os anseios do homem são insaciáveis, com suas raras exceções. O fim de algo alcançado serve de trampolim para outros desejos. É o que acontece, normalmente, sem que tal anseio seja percebido pelo que o acalenta.
De um modo geral, a criatura humana não está satisfeita com o que tem, e a sua primeira atitude é reclamar contra Deus, como se ele fosse o culpado de tudo de ruim. Mas, de bom, não! De bom ele, o reclamante, fez por merecer.
Achei interessante este texto que encontrei aqui:
Na verdade a insatisfação é inerente ao homem, vemos todos os dias, ao nosso lado, casos de insatisfação.
Acho que o problema é quando essa insatisfação afeta o dia a dia do ser humano, sabemos que a mesma gera doenças físicas e psíquicas.
A insatisfação leva o indivíduo à uma situação de stress, que vai culminar em outras doenças.
Sinto muita pena, quando vejo alguém, que mal começa a trabalhar, depois de muito tempo sem emprego, e, ela vem. Em poucos dias já se instalou, e lá vai começar todo um drama de consciência.
Um indívíduo que têm problemas de insatisfação, quer muito conquistar uma pessoa, sente que o amor pelo outro é eterno. Mas basta conseguir que a outra pessoa o (a) ame, para que imediatamente queira partir para uma nova conquista.
Nunca atinge nenhum gráu de felicidade, que na verdade, é o que todos nós buscamos.
Eu me pergunto: Por quê tanta insatisfação?

4 comentários:

Divã de Noiva disse...

ostei muito dessa reflexão...tb me considero as vezes uma pessa insaciavel....mais temos que ter limites e repensar nao e mesmo?

marilia disse...

oLA AMIGA...
DEIXEI UM RECADO E UM ABRAÇO NO HALOSCAN...RSSSSSSS
BJOS ,MARILIA

Luz disse...

ANINHA, querida amiga…

A insatisfação é um sintoma que não me afecta…
Por isso não sofro desse “mal”.
Estou tranquila, pois a humildade faz parte do meu ser, agradeço (quase todos os dias) pelos meus lindos filhos, netos e noras, meu marido, a família em geral, os amigos, a saúde, minha modesta casa, meus queridos animais, os passarinhos que cantam livres, a chuva, o sol, meu trabalho…
e
peço (deveria pedir todos os dias) bem-estar para toda a humanidade… mas, infelizmente a gente sabe do sofrimento de muitas nações!

Um Imenso Abraço…

Anônimo disse...

Aninha, vim te trazer um pedacinho do bolo do meu niver e agradecer tua presença là no meu cantinho com votos de felicidades. Respondednod tua pergunta, estou na Itàlia, mais precisamente na regiao de Emilia Romana.

BJS no coraçao