sexta-feira, janeiro 26, 2007

VALEU A BRINCADEIRA!!

Amigos!
Fiz uma brincadeira no post do último dia 19, e fiquei surpresa, com o desenrolar das coisas.
Passei a tarefa, e fiquei feliz, com a resposta.
A Bete passou a tarefa para o Valter, para saber da opinião masculina, e para Luz, que com seu senso de humor maravilhoso, nos presenteou com um belo post.
Houve uma frase da amiga Yvone, que fez o post, mas sentiu-se incomodada em publicar, então me passou por email.

"O que mais me encanta e me incomoda no meu marido é ele ser ele, com tudo de bom e ruim que tem direito. "
Achei a frase de muito bom gosto, e resumiu tudo.
Mas, sinceramente, o que mais me surpreendeu foi o post que o Ery fez, a pedido do Valter, incorporou a alma feminina. Por isso fiz questão, com autorização dele, de mostrar aqui o post. Vale a pena conferir:

Quinta-feira, Janeiro 25, 2007
[traveling] O QUE INCOMODA?
Por mais loucuras que eu cometa, não permita Deus que eu perca este meu jeito de voar. [parodiando Paulo Leminski]
Ao Valter Ferraz, provavelmente numa dessas brincadeiras que correm em alguns blogs, foi perguntado "o que acha incômodo nas mulheres". Depois de apresentar um rosário de atitudes no post de 22/01/2006, não satisfeito, rolou-me esta bola na esperança que eu marcasse um gol de placa.
Bem, primeiro é preciso que fique bem claro que a mim o maior incômodo seria a falta de mulheres.
Segundo, não vou conseguir marcar o gol porque o "bandeirinha" é uma mulher e, no momento do passe, ela assinalou impedimento. Não! Não tirem conclusões apressadas. Acontece que vou responder de uma forma diferente.
Considerei o "off-side" porque penso ser interessante interromper para avaliar esta questão com outra tática e iniciar uma jogada diferente. Assim, no difícil exercício da empatia, decidi tornar minha alma uma personagem feminina e dizer de alguns pensamentos cujas razões são implícitas.
Incomoda-me alguns homens imaginarem que sou diferente pelo simples fato de ser bonita, vestir-me da forma mais compatível a valorizar minhas formas, ter idéias próprias e expor, quando necessário, de forma autêntica e sem subterfúgios, todos os meus temores e meus mais profundos desejos.
Costumam, muitas vezes, pensar-me apenas como objeto dos seus mais recônditos instintos. Por mais interessante que seja, descarto qualquer indivíduo que antes do meu âmago analisa e se empolga com minha condição de independência financeira.
Desconhecem que tudo que conquistei é resultado de denodado esforço, competitividade e produto do cultivo de bons valores absorvidos através da formação. Esta me conscientizou, desde cedo, a respeitar direitos, condições e potencial humano sem acepções. E a estudar muito.
Jamais perco meu tempo com homens que só me enxergam como frágil. São aqueles que esquecem o poder do carinho de uma mulher, e que só elas sabem aplicá-lo, como tônico prescrito para tantos percalços diários e que são também decorrentes das incontáveis fraquezas masculinas.
Divorcio-me daqueles homens que atualizam diariamente sua listinha de atividades caseiras, separando-as conforme o sexo.
Não me interessam os puritanos, aqueles que me confundem quando faço da cama o meu palco e lá, por amor e desejos, represento todas as personagens da minha vasta fantasia.
São tolos os que negam a individualidade pensando que possuir é anular. Falta-lhes a percepção que o ciúme é como uma patologia latente só capaz de se manifestar quando há desrespeito e abusos. E que do contrário é possível conviver e ser feliz sem que a "causa-mortis" seja decorrente.
Fujo dos desmotivados e impotentes da intelectualidade.
Penalizo-me dos que contam a idade pela gama cinza dos seus cabelos, esquecendo que a fonte do vigor fundiu os territórios do coração e do cérebro em um espaço chamado vontade de prazer e espírito otimista, cujo centro energético chama-se sorriso e onde as decisões são confabuladas pela majoritária alegria de viver e seus conselheiros dinâmicos.
São vazios os que preferem Paulo Coelho e as fanfarrices de Ivete Sangalo na TV, em detrimento de Neruda, Gabriel Garcia Márquez, Saramago, Guillebaud, Rubem Alves, Rubem Braga, Fernando Sabino, Mônica de Carvalho, Cecília Meireles, Chico Buarque, Tom Jobim (hoje é dia de lembrar o Maestro!) e outros monstros.
Para os arrogantes, avarentos, mentirosos e desmedidos sociais digo-lhes que percorram o mundo à busca de alguém que os tolere.
Aos penduradores de cuecas no box do banheiro recomendo-lhes morar num acampamento, longe do meu território.
Aos que se apaixonam pelo jardineiro, pelo costureiro dos seus ternos ou pelo personal-training ofereço o cartão do psicólogo, despeço-me, desejo-lhes felicidades e troco a fechadura da porta.
Entrego as chaves a um namorado novo que seja apenas campeão.
Por fim, já que estou quase "desincorporando", detesto os homens que não gostam de conversar, ignorando a arte de se projetar para o fim dos anos, quando na realidade o que nos restará como motivos serão as lembranças de todas as loucuras que fizemos.
Antes que me esqueça, hoje à noite vou caprichar naquela produção assassina. Acenderei as madeixas. Usarei vestido fino e esvoaçante sobre a minúscula lingerie com cinta-liga. Escolherei o melhor perfume e maquiagem. Combinarei os acessórios e quero alguém que, depois de um romântico jantar (pode ser um tortelonni di ricota i castagno d'india , molho four maggi, entrada de carpaccio di mignon, regado a um vinho tinto, como o clássico Bola, da Valpolicella, com profiterólis na sobremesa seguido de um café com creme) à luz de velas e mesa com rosas, me leve para dançar.
Na plena madrugada, serei Luz Del Fogo! Aí, já será hora de voltar para a horizontalidade do meu palco...

Valter, do que estávamos falando? Era futebol?

Tenho ou não razão.
Arrasou Ery!

Um comentário:

david santos disse...

Olá!
Passei para desejar bom Domingo e convidar para estar presente em o Só Verdades às 17.05 h. em Portugal. Espero Brasil em peso.
Carnaval começou.
Obriagdo