Bom, conforme prometido ao amigo
Mário, eu deveria postar sobre minha casa. O meu bloguinho. A foto da família com excessão da Camila, do Érick e o Alessandro, que não estavam presentes, é uma amostra da casa física. Pablo, eu Tiago e o Bem. Cumprindo a promessa.
Já falei sobre este assunto aqui, mas como prá minha alegria, tenho muitos amigos novos, aceitei a tarefa que me foi passada pelo Mário.
Bom já no ano de 2005, o
bem criou um blog prá ele, era um blog do Uol, que está lá esquecedinho: o Só sei que nada sei. Tudo era muito novo prá ele, e eu a convite dele, ficava bisbilhotando, todos os comentários que chegava, ele ia me chamando prá ler. Eu fui gostando, cheguei até a escrever um texto no blog dele.
Em vista disso, ele me disse, vou criar um blog prá você, e foi feito, no início de 2006, eu já tinha um bloguinho, bastante acanhado, mas tinha meu espaço. Era o "É assim que eu sou", que tempos depois teve de ser excluído, por uma infecção total de vírus, que entrou pelo meu blog, e por pouco não destruiu totalmente a máquina, filha única da casa.
O bem mesmo se encarregou de me apresentar aos amigos blogueiros.
Ainda me lembro, que as primeiras visitas com comentários, comentários de boas vindas de incentivo para que eu continuasse, fora o dele, claro, foram das amigas:
Elena,
Bete e
Elis. Eu tinha um pouco de medo, de não saber o que dizer, afinal sempre fui uma pessoa assim simples, como vocês conhecem agora.
Elena e Bete ficaram firmes todo esse tempo, a Elis por um tempo eu a perdí, mas recuperei, hoje somos assíduas novamente. Ela se mudou para os EUA, casou-se, e por um período, estivemos afastadas, mas ela está aqui de novo.
Do blog das duas, fui clicando aqui e ali, de acordo com os comentários que lia, da Bete fui na
Verinha, ainda me lembro que fiz lá um comentário, e por causa dele, a linda
Márcia Clarinha, veio na minha casa prá me conhecer, nunca mais nos separamos.
Teve o caso do
DO, que também foi o bem, que colocou nos meus favoritos, e eu até demorei uns dias para conhecê-lo, mas fui e gostei, e lá estou até hoje.
No dia 28 de Março deste ano, fiz um post, sobre "Blogar é": Neste post eu dizia, que muito triste neste decorrer de tempo havia perdido duas amigas queridas, não quiz nem citar o nome delas, mas acho que agora posso, pois creiam, eu as recuperei também, esses dias recebí a visita das duas. A
Anne e a
Lila.
O que me têm feito continuar e gostar disso aqui, é exatamente o carinho que sinto pelas pessoas, e sinto delas por mim também.
Já fiz grandes amizades, que deixaram de ser virtuais, como foi o caso com a Jane e a
Kith, outros prometem prá muito breve tornarem-se reais.
Pessoas queridas que nunca ví o rosto, nunca toquei nas mãos, mas têm coragem de me dizer: eu te amo, como é o caso da
Denise, da
Meg, do
Mário, e outros.
Olhem só que lindo isso que o Mario disse, quando me pediu que fizesse o post. Quando falou de mim, para os amigos dele:
O Meu Jeito de Ser, da Aninha Pontes. Essa mulher maravilhosa tem a alma da minha avó materna. Suas palavras derramam emoção espalhada numa simplicidade sincera que, algumas vezes, enchem os nossos olhos de lágrimas. Lindos posts que comprovam a grandeza da sua alma de mulher, esposa, mãe e avó a um só tempo. Aninha, que o seu amado véio me perdoe, mas eu te amo. Pois no decorrer deste mais de um ano, conhecí pessoas aqui, que amei, pessoas que precisaram de uma palavra amiga, de um ombro que eu oferecí. Pessoas que por problemas dos mais diversos daqui se afastaram.
Pessoas que em momentos que eu estava me sentindo triste, preocupada, sentindo o peso do mundo sobre os meus ombros, aqui estavam, me ajudando, me confortando, algumas com comentários carinhosos aqui, outros com emails também carinhosos, outros ainda, que com o número do meu telefone, se preocuparam em ligar, para me passar um pouco de calor e carinho.É assim que eu me sinto, em casa, super à vontade, e daqui não pretendo sair. Tudo que conquistei aqui, tem um saldo positivo. O que ví e vejo que na minha opinião não vale a pena, descarto simplesmente.
O que sobra, é muito amor prá dar, e um coração enorme prá receber amor e carinho de todos vocês.